| 11/08/2002 23h20min
O presidente estadual do PDT, deputado Vieira da Cunha, renunciou ao cargo e à liderança do partido na Assembléia Legislativa em razão do apoio da sigla a Antônio Britto (PPS). Vieira foi um dos maiores críticos da aproximação entre o líder máximo do partido, Leonel Brizola, e Britto.
Vieira vinha se mostrando inconformado com a decisão imposta por Brizola como sendo a melhor saída para o partido neste momento. O deputado chegou a ir ao Rio na quinta-feira, 8 de agosto, para tentar fazer Brizola mudar de idéia sobre o apoio a Britto e afastou-se completamente das reuniões do partido quando viu que seria voto vencido. Ao desembarcar em Porto Alegre junto com Brizola, na tarde de sexta-feira, comentou com alguns colegas de partido:
– Brizola é muito teimoso e eu também.
Vieira havia sido o principal defensor da manutenção da candidatura própria do PDT, é claramente contra o apoio a Britto, e agora sente-se desconfortável até mesmo para continuar presidindo a sigla. Na última reunião com Brizola, na sexta-feira, chegou a cogitar a possibilidade de deixar o cargo de presidente. Ontem, alguns de seus companheiros do PDT confirmaram que ouviram de Vieira tal promessa. Desde sexta-feira Vieira está distante do PDT e, no sábado, foi uma das ausências notadas no Aeroporto Salgado Filho na despedida de Brizola.
– Minha posição é minoritária. Perdi e tenho de me afastar – teria dito Vieira a alguns companheiros do PDT.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.